terça-feira, 1 de maio de 2007

A Janela do Tempo

Para mim as últimas semanas foram um retorno ao passado, onde pude reencontrar muitas pessoas que não via há mais de 20 anos. É como se abrisse a janela do tempo para vasculhar o passado e trazer a síntese daquilo que mais fortemente me chamou a atenção em outras épocas.

Passada a euforia e olhando através desta janela, surge uma visão poética, descrita em fragmentos dentro de uma coletânea de momentos que sem dúvida nos marca para sempre. A partir daí vislumbrei um horizonte de possibilidades, que por mais inalcançável que possa parecer, ainda assim, depende exclusivamente de mim potencializar com o fim de catalisar o melhor e poder tornar estes encontros fotografias do futuro.

Quando alguém nos pergunta quantos amigos nós temos, a resposta é sempre a mesma, dá para contar na palma da mão. Porque entendemos que amigo de verdade é aquele que está presente nos melhores e principalmente nos piores momentos da nossa vida.

A pergunta que faço é: por que nos afastamos das pessoas que passaram pela nossa vida e que tiveram algum significado? Porque não conseguimos mantê-las próximas? Hoje em dia falamos que o tempo é o maior vilão do afastamento. Mas será? Tenho certeza que se você pegar o telefone agora e ligar para alguém que você não vê há muito tempo e marcar um happy hour este tempo surgirá. Tempo é uma questão de atitude!!! Priorize aquilo que é bom para sua vida, que não é só trabalho, academia, etc. Amigos deveriam ser a prioridade das pessoas. A sua prioridade. Porque você tem que se colocar no papel de colega. Colega de trabalho, colega de faculdade, colega de academia. Dê um passo à frente. Falta amizade no mundo, falta amizade pra você.

Que você possa a partir de agora colocar na sua lista de prioridade a abertura da janela do tempo. Às vezes ela fica emperrada, travada, difícil para abrir, mas tente deixe renovar o ar.

Para quem quiser ouvir as vozes do passado, a janela do tempo está aberta. Portanto, pegue o seu celular, email, telefone do trabalho ou de casa, orkut, linkedin, youtube, sinal de fumaça, em fim, qualquer meio de comunicação e construa amizades.

Finalizo com um trecho de um poema de um autor desconhecido.

... E é pela janela do tempo que as lembranças
escorrem em forma de cachoeira
deixando-me as sobras de saudades
de tudo o que pensei ser meu horizonte...

Sucesso à todos
.................

Dica da Semana: Faça um happy hour no Drake´s Bar no bairro de Pinheiros - SP ( http://www.drakesbar.com/deck_port.htm )

6 comentários:

Anônimo disse...

Dema, te admiro demais.
Adoro seus artigos, suas mensagens sempre estão dizendo alguma coisa que fala diretamente pra mim. Já estou fazendo uma lista das pessoas que quero encontrar nesta semana e você é uma.

beijos

Anônimo disse...

Ademir, gostaria de parabenizá-lo pelo artigo. Realmente o mundo carece de amizade e aproximação que não seja superficial. Minha Janela do Tempo já está sendo aberta. Acho realmente que deixamos muita coisa para trás. E com certeza lá na frente seremos cobrados.

Conte sempre comigo.

Beijos e muito sucesso para você.

elainecat disse...

Oi Dema!
Muito bonito seu artigo, não só pelo tema, mas como foi escrito. Adorei!
Você tocou numa verdade que eu penso que é uma doença auto-imune, que é a solidão! Acabamos sendo sós porque não sabemos ser UM, não conseguimos ver a unidade. Fazemos parte do mesmo universo, do mesmo planeta, do mesmo país, do mesmo estado, do mesmo bairro, da mesma empresa, da mesma família e ainda nos tratamos como seres independentes, quando no fundo somos inter-dependentes. Um belo ponto pra reflexão!
E como fundo musical, sugiro para você a música ONE, do U2.
"one love, one blood, one life..."
beijos

Anônimo disse...

Meu amigo, se fosse mulher com certeza sairia com você. Você sempre tem o dom de tocar no ponto certo no momento certo, e isto é que me deixa mais feliz de ser seu amigo. E sou de verdade e você sabe disto.

O Comentário da Daniela sobre a cobrança, mes fez repensar sobre aquele filme do Sunscreen, o da Elaine, é sem dúvida fantástico. Ela entrou certinho na melodia de sua música. Muito bom mesmo.

Desejo à você tudo de melhor.

Anônimo disse...

One (Um)

Está melhorando?
Ou você se sente a mesma?
As coisas ficarão mais fáceis
Agora que você tem alguém para culpar

Você diz
Que só há um amor
Uma vida
Quando só há uma necessidade na noite
Um amor
Temos que compartilhá-lo
Ele te abandona, querida
Se você não cuidar dele

Eu te desapontei
Ou deixei um gosto ruim em sua boca?
Você age como se nunca tivesse tido amor
E quer que eu fique sem

Bem, já está tarde demais
Esta noite
Para trazer o passado à tona
Nós somos Um,mas não somos iguais
Temos que nos ajudar
Nos ajudar
Um...

Veio aqui pra obter perdão?
Veio aqui pra ressucitar os mortos?
Veio dar uma de Jesus
para os leprosos que você imagina?

Eu te pedi muita coisa?
Pedi demais?
Você não me deu nada
E isso agora é tudo que tenho
Nós somos Um,mas não iguais
Nós nos machucamos e repetimos a dose
Você diz
Que o amor é um templo
Que o amor é a lei maior
Você me pede para entrar,mas depois faz eu me arrastar
Não posso me agarrar ao que você tem
Quando tudo que você tem é dor

Um amor
Um sangue
Uma vida,faça o que você deve fazer
Uma vida
Juntos
Irmãs,Irmãos
Uma vida
Mas não somos iguais
Nós temos que nos ajudar
Nos ajudar
Um

Anônimo disse...

Vídeo com a música One

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=1610029668